Lembranças da Copa de 1982

Lembranças da Copa de 1982
Acompanhe a história da Sportec, com artigo de Ricardo Bucci, com as seleções produzidas pela saudosa fábrica de botões

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Bem-vindo aos amantes do MUSEU dos Botões Retrô 70/80

02 de agosto de 2017. Anotem. Mais um dia especial. O meu 'filhote' nasceu. Para quem é seguidor do Botões para Sempre, que é o maior site sobre a história do futebol de botão do país, idealizado e criado em 01 de novembro de 2010, gostará também do Museu dos Botões Retrô. Aqui contaremos histórias de marcas antigas que eu vivenciei em minha saudosa infância. Curiosidades, entrevistas, reportagens, catálogos, lista de times, tudo que cerca apenas as cinco marcas: Brianezi, a lendária e pioneira fábrica de botões oficiais, a CRAK´S, do saudoso Guilherme Biscasse, a Sportec, que deixou sua marca eternizada nos anos 80, a Champion/USA Sports, com seus botões em acrílico e a campeã de vendas no Brasil, a Gulliver. Essa última daremos destaque mais aos botões em 'carinhas', ou rosto de jogadores que foi, seguramente, a marca campeã que reproduziu verdadeiros craques em 1977 e 1978. Me desculpem aos apreciadores mais antigos de marcas Bolagol, Estrela, Onze de Ouro e tantas outras, pois em Botões Retrô não serão divulgadas, ficando o registro apenas no site oficial Botões para Sempre. Quem viveu a infância nos 70 e 80, assim como eu, o lugar é aqui!
Revista Placar e os Brianezi em janeiro de 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário